CALÇA A CHINELA, AGARRA SEU PAR

E VEM DANÇAR  NO "FORRÓ DE JUVENTINO".

Com 43 anos de carreira, Tino Gomes tem sua vertente musical enraizada nas músicas e nas histórias da cultura popular do Brasil.

 

Cresceu ouvindo as violas e rabecas das Folias de Reis de Montes Claros e o som das cantigas de São João, tocadas na gaita de seu pai e cantadas por sua mãe. Todo esse universo, embalado com os biscoitos da velha Maria do Cabo, uma biscoiteira festeira de São João, onde a sanfona, a zabumba, o triângulo e o violão soavam nas noites de junho, para levantamento do Mastro dos Santos da Fogueira. O forró comia a noite toda, regado de quentão, arrasta-pé, xote e baião.

Com 16 discos gravados, sendo que 3 exclusivamente de forró, Tino apresenta seu novo show “FORRÓ DE JUVENTINO”, um autêntico forró pé-de-serra, formado por sanfona, violão, zabumba, triângulo e percussão. 

No repertório, além das suas músicas autorais de forró, canta Luiz Gonzaga, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Dominguinhos, Sivuca e outros compositores do nordeste do Brasil.

DESCRIÇÃO

Autêntico forró pé-de-serra que tem no repertório, além das músicas autorais de forró, Tino Gomes canta Luiz Gonzaga, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Dominguinhos, Sivuca e outros compositores do nordeste do Brasil.

COMPOSIÇÃO DA BANDA

Violão

Sanfona

Zabumba

Percussão

Baixo

VÍDEOS

MÚSICAS

OUÇA AQUI O  CD "FORRÓ DE JUVENTINO" 

  • Clique na faixa que quer escutar.

  • Nao esqueça de desligar a música do site, no cabeçalho.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • instagram-2016
  • SoundCloud Social Icon

Para consulta de datas e orçamento